sexta-feira, 14 de junho de 2013

Família


Passei a noite pensando em família...horas felizes, horas angustiadas, horas tristes, horas emocionadas, horas agradecida...enfim, não há uma família nesse mundo que não se resuma a um pacote de emoções que você tem que viver.

Os dramas de cada ser humano são muito complexos e cada familiar é um ser humano. Por que não entendemos isso? Há pessoas em família que teremos afinidades incríveis e outros não...por que não entendemos isso? Por que queremos o pacote da família feliz da “propaganda da doriana”?

Pessoas são difíceis de lidar, atitudes diferentes são difíceis de aceitar e os familiares não se enquadram em um nicho diferente...são pessoas enfim. Tentando acertar, errando, não compreendendo, amando.

Posso parecer romântica e, no fundo sou, mas procuro entender que nem sempre viemos pra nos amar incondicionalmente, e que as dificuldades são provas. Provas da minha tolerância, do meu “bom-viver”, do meu amor, que não precisa mudar ninguém. As vezes é preciso se distanciar pra amar. As vezes é preciso aceitar e, aceitar que nem tudo é perfeito, pra amar de verdade.

Espero que possam me amar desse jeito. Como eu sou. Aceitando meus erros, sem competição, com compreensão. Porque temos essa chance de amar e se não o fizermos, quem sabe qual vai ser a próxima vez.

Eu sei muito bem quem eu amo. Quem me faz sorrir, quem eu admiro. Espero que estejam sempre lá...nesse cantinho do meu coração. Já percebi que posso me decepcionar várias vezes, o que não me exime da capacidade de amar e acreditar....e/ou assim eu espero.

Amar tem haver com afinidade ou não. Com afinidade é muito mais fácil! Mas quando não se tem apenas aceite o sentimento que a vida lhe propôs. E procure querer o melhor. Pra todos. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário