quarta-feira, 22 de junho de 2011

Promessas 2011


Escrito em 06/01/2011

O que sempre admirei em mim é o meu gosto pelas coisas simples da vida.
Essa capacidade de qualquer coisas (por menor que seja) me fazer feliz.
Achar graça de tudo. Ver a tristeza como necessária em determinados momentos. Ver as dificuldades como desafios, e sempre acreditar que tudo, sempre, vai ser melhor amanhã.

Com o passar dos anos e, a dita “maturidade” chegando, às vezes acho que o que eu tenha de mais especial está se perdendo. É como se aquele fiozinho dourado fosse perdendo a cor. Mas ao mesmo tempo, tem horas, em que eu menos espero, essa vivacidade invade novamente meu ser. Que em 2011, eu me reinvente e reacenda essa chama que é só minha. Que a vida tenha várias cores, aromas e sabores. E que eu tenha sabedoria para apreciá-la.

Escrito em 22/06/2011

Todas as coisas pelas quais estou passando este ano são catastróficas demais, intensas demais, dolorosas demais. Para eu recuperar o meu ser e virar minha melhor amiga de novo, eu sabia que não seria fácil. Mas também não imaginava o quanto revelador seria. Meu fiozinho dourado já dá sinais de vida e ele de vez em quando mostra sinais de recuperação. Mas há muito o que fazer ainda.

Recuperar o gosto pelas coisas simples, aprender com a dor e, principalmente, dosar a alegria. Confrontar meu ego e dizer que meu caráter e meus princípios são mais fortes. Suavizar a dureza, adquirida com a “independência”. Amar mais. Ter calma. Ter calma, inclusive, para esperar as modificações e me contentar com os pequeninos passos dados a cada dia. Me perdoar pelos recuos e tropeços. Jogar a culpa no lixo. Me amar. Posso dizer já que me amo mais que em Janeiro. E enquanto eu não me amar, não posso amar mais ninguém....

2 comentários:

  1. Emocionante Paty...me vi aqui em cada linhazinha e esse ano p mim foi o de 2010. E 2010, me fez essa Maria por quem eu sou mega apaixonada hoje...
    Grita, se precisar...
    O importante é ver que você está saindo cada dia mais linda e encantadora nas fotos...Por mais q sinta dores...
    Torço por você e isso tudo se faz necessário...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh Maria (minha seguidora número 1...rs)...grito sim. Mas a gente precisa se ver um dia, né? rsrsrs...
    Que bom que se identificou com o texto! beijos

    ResponderExcluir